Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Jan/2018 - 08h00

Rui Costa autoriza recuperação de estradas e sistema de abastecimento em Livramento de Nossa Senhora

Rui Costa autoriza recuperação de estradas e sistema de abastecimento em Livramento de Nossa Senhora Foto: Manu Dias/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) autorizou no sábado (27) a publicação do edital de licitação para construção do Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Iguatemi. O anúncio foi feita em uma viagem ao município de Livramento de Nossa Senhora. De acordo com o governo estadual, as obras contarão com investimento de R$ 4,8 milhões e devem atender a cerca de 1,2 mil pessoas que vivem em uma área atualmente sem serviços da Embasa. Para a implantação do novo sistema, serão construídas a adutora e uma rede de distribuição 33 mil metros, com 300 ligações previstas. Além dessa obra, o governador também assinou ordens de serviço para restauração e manutenção, por um período de cinco anos, em trechos das rodovias BA 152 (Caturama - Livramento) e da BA 148 (Livramento – Brumado), um total de 552 quilômetros de estradas. O investimento de R$ 81 milhões irá beneficiar mais de 292 mil pessoas que circulam 12 municípios da região. As estradas que serão restauradas recebem um tráfego de 2,2 mil veículos por dia. “Essa obra de abastecimento de água vai interferir diretamente na vida da população. São 33 km de tubulação pra fazer a água chegar até a comunidade. Além disso, assinamos as ordens de serviço para manutenção de estradas, num contrato de cinco anos, onde a empresa se compromete a manter a estrada com boa qualidade”, afirmou o governador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo