Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Jan/2018 - 09h00

Presos são transferidos da cadeia de Brumado após motim

Presos são transferidos da cadeia de Brumado após motim Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após o motim provocado na última sexta-feira (25), 12, dos 28 custodiados da delegacia de Brumado foram transferidos para o conjunto penal da cidade de Vitória da Conquista, a 132 km da cidade. A transferência seguiu determinação judicial e foi efetuada na segunda-feira (29). Durante o motim, os presidiários danificaram celas, quebraram cadeados e arremessaram os colchões na área do banho de sol. A polícia civil contou com o apoio de guarnições da 34ª CIPM para conter os ânimos dos presos e por fim ao motim. Ao final, a custódia ficou com aspecto ainda mais deplorável. Uma pilha de colchões e cobertores foi amontoado na entrada do prédio administrativo do complexo da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). Apesar do tumulto, não houve registros de feridos. 

Presos são transferidos da cadeia de Brumado após motim Foto: Divulgação/PM

Já há um bom tempo que não se registrava motins na cadeia de Brumado, o que gerou muitas discursões sobre a possível interdição do local. Outra temática que reacende após a rebelião carcerária é com respeito a morosidade para a inauguração e funcionamento do presidio. O governo se defende apontando questões envolvendo uma ação movida pela justiça trabalhista que impede a privatização da manutenção dos complexos penais no Estado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo