Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Fev/2018 - 07h35

Chineses visitam Guanambi para retomada das obras da Fiol

Chineses visitam Guanambi para retomada das obras da Fiol

Empresários chineses que fazem parte do consórcio que irão gerenciar a retomada das obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) visitaram o município de Guanambi, a 141 km de Brumado. Ao todo, o grupo era formado por 16 pessoas, que estavam a bordo de dois jatinhos e um helicóptero.  Na visita desta segunda-feira (05), vários empresários que estavam no primeiro contato retornaram, já com vistas aos trâmites e averiguações finais para o início das ações. Após contato com o prefeito Jairo Magalhães, a comitiva sobrevoou a cidade e o trecho da ferrovia, retornando no fim da tarde, para a cidade de Ilhéus, onde está localizado o Porto-Sul, e em seguida, foram à Salvador, onde terão audiência com o governador Rui Costa (PT). 

Chineses visitam Guanambi para retomada das obras da Fiol

A visita é parte final da realização de estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, além de trabalhos preparatórios que vão dar as condições para iniciar a construção do Porto-Sul, simultaneamente à retomada da Ferrovia de Integração Oeste Leste para os próximos meses.  A Parceria Público Privada (PPP), foi possível, após assinatura de memorando de entendimentos com empresas chinesas interessadas em investir em obras de infraestrutura na Bahia, feita pelo governador do estado da Bahia em visita à China no ano passado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo