Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

09/Fev/2018 - 14h00

Brumado: Vereadores cobram reforma da Praça São Cristóvão após elevação da Igreja para Matriz

Brumado: Vereadores cobram reforma da Praça São Cristóvão após elevação da Igreja para Matriz Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última quinta-feira (8), a Câmara de Vereadores de Brumado aprovou a indicação para que seja realizada a reforma da Praça São Cristóvão, na Avenida Centenário. A vereadora Lia Teixeira, autora da indicação, justificou que há anos a praça não recebe reparos, mesmo sendo palco de grandes eventos religiosos. Ela relatou em seguida que, com a elevação das comunidades São Cristóvão e Nossa Senhora Aparecida para Paróquias, independentes da Paróquia do Bom Jesus, a praça merece uma reforma. No dia 21 de Janeiro deste ano, o Bispo da Diocese Regional, Dom José Roberto Silva, celebrou a missa que anunciou a elevação da paróquia, transformando a mesma em Matriz Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão. Dessa forma, a comunidade católica brumadense conta agora com duas Igrejas Matriz, obedecendo às exigências pastorais e as necessidades espirituais dos fies, com parecer favorável do clero secular e religioso. Apesar disso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura adiantou ao site Achei Sudoeste que, no momento, a Administração não possui nenhum projeto para reforma da referida praça. Nossa reportagem registou que o local sofreu com a ação de vândalos ao longo dos anos. Foram arrancados vários acentos de concreto da bases e a muretas estão bastante deterioradas com a ação do tempo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo