Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Fev/2018 - 17h00

Carnaval 2018: Barreiras Folia começa nesta sexta-feira (09)

Carnaval 2018: Barreiras Folia começa nesta sexta-feira (09) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Conhecido polo produtor de grãos e fibra, Barreiras, no oeste baiano, promete ser também a terra da folia até a próxima quarta-feira (14). Com o slogan “o maior carnaval do interior da Bahia”, a cidade, que fica a 560 km de Brumado, se prepara para receber, a partir desta sexta-feira (9), milhares de foliões oriundos dos municípios vizinhos e também de outros estados como Piauí, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal. “A expectativa é muito grande, já que nós tínhamos dois anos sem realizar o carnaval. É um compromisso nosso de resgatar o Barreiras Folia, que é a maior festa da região. Estamos trazendo grandes nomes da música baiana. Além de resgatar o carnaval cultural de Barreiras, no circuito Zé de Hermes (Centro Histórico), que foi onde originou o carnaval daqui, antes da criação do circuito Aguinaldo Pereira, na avenida”, comentou o prefeito de Barreiras Zito Barbosa (DEM). 

Carnaval 2018: Barreiras Folia começa nesta sexta-feira (09) Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Há, ainda, um terceiro circuito, o Rio de Ondas, às margens do rio homônimo, com apresentação de artistas da região. Durante os cinco dias de festa, se apresentam na cidade nomes como Armandinho, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Jamil, Aline Rosa, Jau, Araketu, Solange Almeida, Tuca Fernandes, além de 27 músicos locais. De acordo com o prefeito, foram investidos cerca de R$ 4,5 milhões para a realização da festa, que, em suas expectativas, deve injetar mais de R$ 25 milhões na economia local, desde a ocupação dos hotéis até o comércio formal e informal.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo