Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Fev/2018 - 08h30

Waldenor Pereira quer criação de Universidade Federal do Sudoeste em Brumado, Caetité e Macaúbas

Waldenor Pereira quer criação de Universidade Federal do Sudoeste em Brumado, Caetité e Macaúbas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) cobrou a criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. O pronunciamento foi destaque na edição da Voz do Brasil na última quinta-feira (8). O parlamentar apresentou projeto na Comissão de Educação propondo o desmembramento do Campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) de Vitória da Conquista e transformando a unidade na Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. Waldenor propôs ainda a criação de mais quatro campi, nos municípios de Brumado, Caetité, Jequié e Macaúbas. Ele acredita que o campus de Vitória da Conquista tem estrutura para se desmembrar da UFBA. “O Campus Anísio Teixeira, já implantado e instalado com oferecimento de graduação, mestrado e doutorado, preenche as condições para se transformar em uma universidade federal da maior importância e significação para o desenvolvimento do Sudoeste Baiano. Com sede em Vitória da Conquista e com a criação de quatro Campi”, ressaltou o deputado. Segundo o deputado, o Conselho Superior da UFBA aprovou o desmembramento do campus, condição inicial para a criação da Universidade. Waldenor afirmou que apesar de saber que cabe ao poder executivo propor a criação de uma nova universidade federal, ele apresentou o projeto com o objetivo de promover o debate sobre a necessidade da criação de uma universidade na região.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo