Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Mar/2018 - 12h00

Brumado: Fórum Duarte Moniz realiza diversas audiências durante Semana da Justiça pela Paz em Casa

Brumado: Fórum Duarte Moniz realiza diversas audiências durante Semana da Justiça pela Paz em Casa Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Seguindo as orientações do Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal de Justiça da Bahia, o Fórum Duarte Moniz, em Brumado, aderiu à Semana da Justiça pela Paz em Casa. Somente nos dias 8 e 9 de março, foram realizadas 51 audiências na Vara Criminal e do Júri de Brumado. O juiz Genivaldo Alves Guimarães, o Promotor de Justiça Elias Silva Rodrigues, a Defensora Pública Ana Luísa Brito, além de servidores do cartório criminal, participaram da campanha. As audiências dizem respeito à violência doméstica e familiar contra a mulher. A campanha foi criada em 2015 como um esforço concentrado de julgamento de casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres realizado pelos 27 tribunais de justiça. As semanas marcam, respectivamente, três datas importantes em prol da igualdade de gênero: o Dia Internacional da Mulher (8 de março); a data de sanção da Lei Maria da Penha (7 de agosto); e o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo