Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Abr/2018 - 10h00

Prefeito pleiteia a municipalização da concessão do uso dos recursos hídricos de Brumado

Prefeito pleiteia a municipalização da concessão do uso dos recursos hídricos de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), não esconde a sua insatisfação com o serviço prestado pela Embasa. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele defendeu a municipalização da concessão do uso dos recursos hídricos da cidade. O gestor pleiteia que o município gerencie a manutenção e operação da distribuição de água e o futuro sistema de esgotamento sanitário municipal. Ele ainda esclareceu que a Embasa está operando na cidade mediante efeito de extensão da concessão de contrato que venceu desde o ano de 2016. No entanto, segundo ele, não vem atendendo como deveria as carências em sua operacionalidade, que seria a instalação do sistema de esgotamento sanitário, a qual promoveria a despoluição do Rio do Antônio, bem como a ampliação da Barragem de Cristalândia, o que também expandiria o abastecimento, não apenas para cidades vizinhas, como também para atender as muitas comunidades rurais que sofrem com os efeitos da seca. Indagado se pretende reativar o projeto de criação do órgão fiscalizador municipal para acompanhar os serviços prestados pela Embasa, o prefeito declarou que seria a mesma coisa de aceitar a concessão de contrato da empresa, que, do seu ponto de vista, mesmo depois de 40 anos, pouco fez pela cidade, em vista do montante já faturado apenas gerenciando a distribuição da água. Por outro lado, o gestor disse que poderá apresentar o projeto fiscalizador à assessoria jurídica do município para que seja feita uma avaliação ponderada da viabilidade do mesmo, através da atual conjuntura das intenções da administração em provocar uma possível municipalização dos serviços.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo