Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Abr/2018 - 12h00

Brumado: 'Cicom já é um divisor de águas na segurança regional', avalia Major da 34ª CIPM

Brumado: 'Cicom já é um divisor de águas na segurança regional', avalia Major da 34ª CIPM Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A proposta operacional do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) ganhou a total aprovação do comandante da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (34ª CIPM), o Major Adriano Souza Dias, que, em entrevista ao site Achei Sudoeste, destacou que o órgão, mesmo antes de entrar em funcionamento, já se tornou um divisor de águas para o policiamento e proposta de maior operacionalidade da segurança regional. Com o Cicom, a central de radiopatrulha da companhia brumadense ganhou maior alcance, tornando possível a comunicação direta via rádio com outros municípios. A radiopatrulha da polícia militar ganhou espaço de instalação da repetidora entre as torres de transmissão no topo da Serra das Éguas, dando maior amplitude de alcance ao comando da 34ª CIPM, que pretende o mais breve possível mudar a central de radiopatrulhamento, com o serviço do 190, para o Cicom, antes mesmo de sua inauguração. “A comunicação é fundamental nas atividades policiais e o Cicom já está interligando todos os 12 municípios da nossa área de cobertura mediante o sistema de radiopatrulha. Daí apontamos o divisor de águas que o centro integrado já nos proporciona”, frisou o Major Adriano Souza Dias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo