Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Abr/2018 - 15h00

Abandono de Vitor Bonfim pode fazer prefeito de Brumado lançar Márcio Moreira a deputado estadual

Abandono de Vitor Bonfim pode fazer prefeito de Brumado lançar Márcio Moreira a deputado estadual Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após ter assumido a Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri), o deputado estadual Vitor Bonfim (PDT) deixou de lado o município de Brumado e foi ao encontro de novas bases políticas, usando do prestígio estadual junto ao governador Rui Costa (PT). Diante desse cenário, o seu principal aliado, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), não estaria disposto a bancar a sua reeleição na capital do minério, de acordo com fontes próximas do gestor ouvidas pelo site Achei Sudoeste. Sumido e apagado no cenário político brumadense, Bonfim não teve a mesma eficácia de articulação política de seu pai, o ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Bonfim, que sempre teve a sua base aliada nas mãos. Já pensando nas eleições de 2020, na qual provavelmente Vasconcelos não deve disputar a reeleição, o nome do ex-vereador Márcio Moreira (PSB) segue sendo o principal e mais elogiado pelo chefe do executivo, o que sinaliza uma possibilidade real de lançamento de pré-candidatura a deputado estadual. Moreira já teria recebido convites de alguns partidos e teria o aval de Eduardo para aceitar o desafio. Márcio, que é conhecido por ser um grande articulador e muito criterioso, já sonda lideranças políticas para buscar apoio, caso decida embarcar nesse novo desafio.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo