Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Abr/2018 - 09h00

Vila Nova goleia Botafogo de virada e garante primeira vaga nas semifinais do brumadense de futebol

Vila Nova goleia Botafogo de virada e garante primeira vaga nas semifinais do brumadense de futebol Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O final de semana foi recheado de gols com destaque para a virada do Vila Nova sobre o Botafogo. O resultado garantiu ao time que faz sua estreia no Brumadense de Futebol a primeira vaga na fase de semifinais da competição. Nos confrontos do sábado (14), o Umburanas voltou a vencer com duas goleadas sobre o Santos: 4x1 na partida preliminar na categoria Sub-20 e 4x0 no jogo principal. Com o resultado, o Umburanas foi a 08 pontos na tabela de classificação, reassumindo o terceiro lugar geral na competição. Já nos confrontos do domingo (15), o desacreditado Vila Nova se mostrou mais uma vez eficiente: fez duas partidas dignas contra o Botafogo, aplicando duas viradas. Na categoria sub-20, o Vila, que começou perdendo, conseguiu a virada para 4x2, e Botafogo ainda teve uma jogador expulso. Bem similar ao confronto principal em que o Botafogo esteve por duas vezes à frente do marcador. Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Nego Lesma, no final da primeira etapa, o Botafogo começou o segundo tempo indo para o abafa e conseguiu fazer 2x1. Porém o castigo veio de imediato, após muitas chances desperdiçadas cara a cara com goleiro, o Vila Nova se aproveitou das falhas do adversário, tomou as ações dominando a partida e conseguiu a virada aplicando a goleada de 5x2, resultado que poderia ter sido mais elástico se também não houvesse tanta displicência por parte do seu ataque, que ignorou o saldo de gols jogando para fora muitas chances criadas para marcar. Com resultado, o Vila Nova, que entrou como incógnita por ser estreante na competição, se mantém com 100% de aproveitamento, líder isolado com 12 pontos na tabela de classificação e o primeiro time a garantir vaga nas semifinais do Campeonato Brumadense de Futebol. No próximo final se semana, o Santos, que ainda não pontuou e que não tem mais chances de classificação, retorna a campo no sábado (21) contra o Vitória, que ainda tem esperança de passar de fase. Mesmo vencendo dependerá de uma série de combinações de resultados, contando com tropeços de outros times. No domingo (22) será a vez do Feirense, outro invicto e vice-líder do campeonato com 09 pontos, apontado como time sensação, confirmar seu favoritismo contra o Boleiros, quarto colocado na classificação geral com 06 pontos. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo