Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Abr/2018 - 10h00

Brumado: Professor usa tribuna livre da câmara para falar sobre o Projeto Escola Sem Partido

Brumado: Professor usa tribuna livre da câmara para falar sobre o Projeto Escola Sem Partido Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Professor por formação, mas fora das salas de aula, o brumadense André Nascimento usou a tribuna livre da Câmara de Vereadores de Brumado para falar sobre o polêmico projeto do senador Magno Malta, Escola Sem Partido. O projeto chegou a ser tramitado na câmara brumadense na última legislatura, com autoria do então vereador José Carlos dos Reis, porém, diante do impasse com a classe educadora, foi retirado de pauta para retornar em outra oportunidade. No entanto, o mesmo acabou ficando engavetado, uma vez que o autor não conseguiu se reeleger. Mesmo o assunto não sendo bem visto por parte do corpo docente do município, o professor defendeu a proposta. “Na ausência de uma fiscalização nas salas de aula, muitos professores têm interferido na formação dos alunos expondo seus ideais políticos, religiosos e ideológicos, que são passados pelos pais ou instituições das quais esse alunos fazem parte”, criticou. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, André reforçou que é necessária a aplicação do projeto na rede de ensino de Brumado como proteção aos ideais passados dos pais para os filhos, que estão sendo violados por alguns educadores nas salas de aula. “O professor tem a função de intermediar o conhecimento, mas não pode interferir na formação educacional do ser que já recebe esta instrução dos pais ou das instituições religiosas, políticas ou de ideologias as quais está sendo preparado para seguir. Essa não é a função do professor”, ressaltou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo