Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Abr/2018 - 08h00

Rui Costa anuncia obra de abastecimento de água e investimentos em Riacho de Santana

Rui Costa anuncia obra de abastecimento de água e investimentos em Riacho de Santana Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governado do Estado anunciou no sábado (28) uma série de entregas e obras em Riacho de Santana, a 177 km de Brumado. Presente no município, o governador Rui Costa (PT) disse que o governo já licitou a obra, orçada em R$ 6,2 milhões, para a ampliação do sistema de abastecimento de água na sede do município. Rui também sinalizou a realização de estudos hidrológicos e locação de poços tubulares para complementação da demanda do sistema. Na cidade, o chefe do executivo baiano ainda assinou a publicação do edital de licitação para restauração dos cinco quilômetros do Acesso Sul à BR-430, no valor de R$ 1,2 milhão. Rui também assinou a licitação para obras de pavimentação de ruas e a construção de uma praça no distrito de Vesperina.

Rui Costa anuncia obra de abastecimento de água e investimentos em Riacho de Santana Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governador ainda autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar dois convênios no âmbito do Projeto Bahia Produtiva, beneficiando 52 famílias. Ainda no município, Rui Costa entregou duas mil mudas de essências florestais e 13 mil de mandioca, além de três tratores com implementos para os municípios de Caculé, Palmas de Monte Alto e Riacho de Santana. Também foram distribuídos 776 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Na ocasião, o governador ainda autorizou a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), a celebrar convênio com a prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, na mesma região, para cessão de mais 27 mil tubos para as localidades de Seis Tiros I e II, Malhada de Areia, Comprida e Pajeú.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo