Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

13/Nov/2013 - 11h00

Lula vira cabo eleitoral de mulher do presidente deposto em Honduras

Lula vira cabo eleitoral de mulher do presidente deposto em Honduras Lula em vídeo gravado para apoiar candidatura de Xiomara. (Foto: Reprodução).

Repetindo o que havia feito nas eleições de 2012 e 2013, na Venezuela, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a pedir votos para líderes latino-americanos que disputam a presidência em seus países. Em um vídeo que circula na internet, Lula demonstra apoio à candidatura de Xiomara Castro à presidência de Honduras. A candidata é mulher de Manuel Zelaya, presidente deposto em um golpe em 2009. Na gravação, o ex-presidente diz que a candidatura pode fazer Honduras “se reencontrar com a democracia, o progresso e a justiça”. Em sua página no Facebook, Xiomara agradeceu o apoio do petista. Lula também se manifestou na semana passada ao gravar uma mensagem de apoio à chilena Michelle Bachelet, que concorre à eleição presidencial no próximo domingo. Segundo a assessoria do ex-presidente, ele não ocupa cargo público e pode expressar apoio a quem quiser. As informações são do Jornal Folha de S. Paulo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo