Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Nov/2013 - 14h00

Brumado: Petistas defendem que chapa única tenha correlação de forças pela Executiva Estadual

Brumado: Petistas defendem que chapa única tenha correlação de forças pela Executiva Estadual Jorge Valério e Edmílson Costa defenderam que o princípio da proporcionalidade deve ser seguido na busca de evitar uma situação de bate-chapa. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em Brumado, pouco antes da realização do PED, a notícia de que a chapa única proposta foi encaminhada para ser registrada considerando-se a expressão da correlação de forças existente internamente no Partido dos Trabalhadores (PT) e levando em conta a vantagem dos filiados que compõem o chamado “grupo histórico do partido” circulou na imprensa. A informação causou desconforto no grupo advindo do PMDB, liderados pela ex-deputada Marizete Pereira. Além disso, a situação resultou na suspensão da senha do SisFil utilizada por Luiz Frederico Rêgo, candidato eleito presidente municipal da sigla. Sobre o tema, o dirigente histórico do PT, Jorge Valério Rocha Gomes, disse que o princípio da proporcionalidade deve ser seguido na busca por evitar uma situação de bate-chapa. Para ele, cada coletivo ou tendência deve compor os órgãos de direção de acordo com o seu tamanho. “É inadmissível que se desconsidere em qualquer composição a correlação de forças em favor de um centralismo e um dirigismo que não se legitima na vontade da maioria”, completou o dirigente. Na defesa da composição proposta, o militante Edmilson Santos Costa, mais conhecido como Misso, ressaltou que “membros não históricos do Partido dos Trabalhadores não podem gozar de mais crédito junto às suas instâncias superiores que companheiros que têm se dedicado por anos e anos a construir este partido em Brumado”. Misso ainda justificou dizendo que a realidade consolidou a chapa proposta e enviada para a Estadual. “A composição que assegura a formatação na proporção de 60% para 40% está legitimada com a vitória de Ernesto sobre Everaldo em Brumado. Não há mais o que ser discutido”, reforçou. Representante da candidatura de Fredinho desde o ato de inscrição da candidatura, Misso lamentou que, além do obstáculo criado para que Brumado tivesse acesso à senha do SisFil, uma artimanha tenha sido realizada no dia da votação. Segundo ele, mudaram na cédula o número de Fredinho para 530, no sentido de fazer dobradinha com Everaldo e mudaram o nome de Ernesto Marques para Ernesto Dantas na mesma cédula de votação, na tentativa de confundir os eleitores.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo