Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Mai/2018 - 17h30

Hospital proíbe marido de acompanhar exame de ultrassom da esposa grávida em Livramento

Hospital proíbe marido de acompanhar exame de ultrassom da esposa grávida em Livramento Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, a direção do Hospital Municipal proibiu um homem de acompanhar o exame de ultrassonografia da sua esposa, que está grávida de 9 meses. O homem denunciou que a equipe de saúde da unidade não permitiu a sua entrada na sala para acompanhar o exame que faz parte do pré-natal. “Ao questionar o motivo da proibição, a alegação do funcionário é que se tratava de uma norma do hospital. Estou indignado, pois é um direito meu na qualidade de pai, direito este garantido por Lei e que me foi negado no momento tão importante da minha vida e da minha esposa”, disse o homem em entrevista a Rádio 88 FM. De acordo com a Lei do Acompanhante, gestantes que realizam o pré-natal nas instituições do Sistema Único de Saúde (SUS) podem ser acompanhadas pelo esposo ou parceiros desde o teste até o pós-parto. A direção do hospital não se pronunciou sobre o assunto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Hermírio Públio de Brito Viana
BOLA NA TRAVE - O GRITO DE GOL ENTALADO NA GARGANTA Significado de Acolhimento: Ação ou efeito de acolher; acolhida. Modo de receber ou maneira de ser recebido; consideração. Boa acolhida; hospitalidade. Lugar em que há segurança; abrigo.
Rafael José da Silva
No dia 12/04/2021, estava marcado uma transvaginal para minha esposa que está na décima quarta semana de gestação, onde seria a primeira ultrassonografia da minha esposa, seria o dia onde ouviríamos os pela primeira vez as batidas do coração do nosso bebê, mas este dia tão especial na vida de um pai e de uma mãe foi roubado de nós, de mim em particular na posição de pai, me senti um lixo, um inútil já que não permitiram que eu acompanhasse a minha esposa, estou revoltado com tudo isso, no dia em questão, argumentei, discuti e cobrei os meus direitos nãos quais mesmo assim foram negados sobre ordens do diretor do hospital no qual não quis se quer vir falar comigo ou dar quaisquer explicação, segundo a atendente do hospital eram protocolo do hospital mediante a Covid-19, mesmo assim não acho correto destruir um momento tão importante na vida de um casal, no caso do pai ainda mais cruel ainda, gostaria de saber quais as medidas devo tomar, o que posso fazer para que isso não aconteça novamente e que assim eu possa acompanhar as próximas ultrassonografias? Fazendo com que isso não aconteça com mais ninguém também.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo