Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

17/Mai/2018 - 15h00

Através de geomonitoramento, prefeitura realiza censo imobiliário em Brumado

Através de geomonitoramento, prefeitura realiza censo imobiliário em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura de Brumado iniciou esta semana uma operação de monitoramento visando o recadastramento, uma espécie de censo imobiliário e a viabilidade viária local. Para tanto, a administração contratou uma empresa de monitoramento por um período de três anos, a qual está percorrendo toda a sede, bem como os distritos rurais, fazendo registros em vídeo e imagens em solo, com uma câmara de 360 graus e um drone. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, esclareceu que o mapeamento tem vários objetivos, dentre os quais a atualização dos espaços mobiliários, com suas numerações e endereços corretos, além de dados sobre a iluminação pública, pavimentação e sinalização das vias.

Através de geomonitoramento, prefeitura realiza censo imobiliário em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Um geomonitoramento e geoprocessamento dos dados estruturais da cidade, um planejamento visando à reestruturação futura do município", disse Cardoso, relembrando que o mesmo projeto foi executado pela última vez no primeiro mandato do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, em 2006. Com o trabalho, segundo ele, a prefeitura viu a necessidade de atualizar os cadastros das ruas, bairros e imóveis que sofreram alterações nos últimos 12 anos. O secretário informou ainda que o monitoramento objetiva traçar um mapa viário do município, o que ajudará a administração a projetar melhorias quanto à mobilidade urbana, com a criação de novas vias e redimensionamento de várias outras que estão deixando de atender a demanda de fluxo da cidade. Após a conclusão do mapeamento, a prefeitura disponibilizará as imagens atualizadas ao público, através da sua página oficial na internet, auxiliando a comunidade a avaliar o progresso na infraestrutura geográfica local nos últimos anos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo