Achei Sudoeste

20 Out 2017 - 11:30h

Quer se alimentar bem, perder peso com saúde e de uma maneira gostosa e natural? Então conheça os kits de emagrecimento da Praticook. Tem para todos os gostos e necessidades: Kit de Lanches, Kit Detox Semilíquido, Kit Detox Convencional, Kit Hipocalórico, Kit Sopa Detox, Kit Semanal Light, Kit Low Carb e Kit de Lanches. Na loja, que é o maior showroom saudável da região, tem diversos produtos light, diet, sem glúten e sem lactose. Passe agora mesmo na Praticook e conheça o showroom saudável da loja, que fica localizada na Praça Coronel Zeca Leite, 08-A. Para maiores informações, ligue (77) 3441-0687 e (77) 99961-0687.

20 Out 2017 - 11:00h

Na quinta-feira (19), o brumadense Cléber Rene Rizério Rocha se declarou culpado de ter tentado lavar fundos ligados a um dos maiores esquemas em pirâmide da história dos Estados Unidos. As autoridades descobriram 17 milhões de dólares escondidos sob um colchão na casa do jovem. Rocha admitiu as acusações de conspiração e lavagem de dinheiro, cada uma acarretando penas de até 20 anos de prisão. Os procuradores concordaram em recomendar uma sentença de 40 meses com base em sua cooperação. A sentença deverá ser divulgada em 7 de dezembro. O caso derivou de uma investigação sobre a TelexFree, uma empresa sediada em Massachusetts que vendia serviços de telefonia via internet e foi fundada por James Merrill, um cidadão norte-americano, e o brasileiro Carlos Wanzeler.

20 Out 2017 - 10:30h

Nesta sexta-feira, às 19h, será realizada no plenário da Casa Legislativa de Brumado a Sessão Solene de Entrega de Título de Cidadão Brumadense ao Desembargador Lourival Trindade. A Câmara Municipal convida a todos os advogados que atuam na 21ª Subseção OAB - Brumado para o evento solene, que também se estende a toda população brumadense.

20 Out 2017 - 10:00h

Após as muitas reportagens e comentários negativos nas redes sociais referentes às placas de sinalização que foram instaladas no centro comercial de Brumado por uma empresa que presta serviços ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) convocou uma coletiva de imprensa na quinta-feira (19). Na oportunidade, o órgão expôs que a sinalização está, de fato, irregular. O superintendente municipal de trânsito, André Cardoso, e o coordenador de educação da SMTT, Jansen Ricardo, abordaram as inúmeras reclamações da população e ainda levaram em consideração as reportagens veiculadas nos meios de comunicação do município. Nas críticas, foram apontados os pontos negativos sobre os trabalhos de recapeamento asfáltico e as sinalizações, horizontal e vertical, das vias no centro comercial. Como medida, a SMTT contatou os representantes da empresa, bem como o DNIT, e ficou acertado que o departamento realizará as modificações e até a remoção de algumas placas consideradas irregulares no contexto do trânsito local. “As placas em si são de boa qualidade, refletivas, que muito ajudam na identificação, tanto para os condutores como para os pedestres em geral, porém o desacerto foi nos locais de instalação. Como a equipe da empresa só tem executado as instalações no período noturno, a SMTT não pode acompanhar as ações e não conseguiu interferir. Agora, em contato com os encarregados, vamos buscar a reinstalação dessas sinalizações de modo correto no intuito de colaborar com o nosso fluxo diário”, garantiu o superintendente André Cardoso.

20 Out 2017 - 09:30h

Dando continuidade ao compromisso de levar água de qualidade para a zona rural do município, a prefeitura de Caetité perfurou e instalou o poço artesiano da comunidade de Pau Darco. O poço, que deu vazão de 14.000 litros de água por hora, irá viabilizar o acesso à água potável, melhorando a qualidade de vida e saúde da população, além de contribuir para o desenvolvimento do setor primário. Além de Pau Darco, as comunidades de Formosa II, Angico e Solidão também serão beneficiadas. 

20 Out 2017 - 09:00h

Em coletiva com a imprensa na quinta-feira (19), o superintendente André Cardoso assegurou a permanência do servidor Jansen Ricardo como coordenador de educação de trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). “Jansen é meu braço direito no departamento”, disse Cardoso. Ele confirmou que existe um conflito interno no setor, porém destacou que a rejeição ao coordenador não é unanimidade, mas parte de uma minoria insatisfeita. “As publicações na mídia causam um desconforto no grupo, pois nem todos estão de acordo com o que foi dito. A coisa fugiu um pouco do controle porque roupa suja se lava em casa, mas, como houve essa exposição, garantimos que estamos nos acertando e buscando a harmonia e unidade dos que estão inseridos no departamento. Acredito que vamos sair fortalecidos dessa situação e vamos conseguir apresentar atuações que vão colaborar melhor para o dia a dia da nossa comunidade”, assegurou o superintendente. Uma matéria publicada pelo site Achei Sudoeste expôs os conflitos internos na SMTT e retratou o pedido de alguns agentes sobre a destituição do coordenador da função. Apesar disso, o superintendente reiterou a permanência do coordenador e apelou para a compreensão da comunidade em auxiliar o departamento a gerir as atividades envolvendo a melhor organização do trânsito municipal. “É uma tempestade que vai passar”, pontuou. 

20 Out 2017 - 08:00h

Vários veículos retidos na delegacia de Brumado e que estão estacionados em via pública estão sendo apedrejados. O site Achei Sudoeste registrou as imagens de cerca de dez carros, incluindo dois caminhões, que foram quebrados por vândalos, os quais utilizaram pedras e blocos de concreto nas ações delituosas. Há tempos que os veículos estão ocupando o solo público, pois o pátio da delegacia não comporta a demanda, que envolve apreensões realizadas ao longo dos anos, não apenas em Brumado, mas em toda a região. Neste ano vem sendo somados esforços entre o comando da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), a 18ª Ciretran e o Judiciário a fim de prover novas destinações e leilões para estes veículos. Boa parte já foi retirada do pátio, porém a administração do complexo policial ainda se depara com um amontoado de carros e motocicletas que tomam conta do espaço. Nossa reportagem tentou contato com o delegado regional, bem como com o delegado titular da delegacia para tratar da questão do apedrejamento dos veículos, porém não obteve êxito.  

20 Out 2017 - 07:30h

Na Achei Tour você encontra as melhores opções para viagens, incluindo passagens aéreas (nacionais e internacionais), reservas de hospedagens (nacionais e internacionais), locações e fretamentos (veículos e aeronaves), cruzeiros marítimos, UTI aérea e muito mais. Além da garantia de viajar através de uma agência de viagens, na Achei Tour você recebe todo tipo de orientação, sobre emissão de passaporte, vistos e seguros de viagens. Em Brumado, a Achei Tour fica localizada na Rua Ester Trindade Serra, 11-A, Bairro Jardim Brasil. Em Vitória da Conquista, estamos no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027. Passe agora mesmo na agência e confira todos os pacotes turísticos disponíveis para fazer a sua viagem dos sonhos. Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes de viagens e compre a sua passagem aérea online: www.acheitour.com.br.

20 Out 2017 - 07:00h

Na sessão legislativa desta sexta-feira (20), será apresentado o Projeto de Lei - PL 038/2017, que altera a Lei Complementar nº 02, de 28 de dezembro de 2006, que dispõe sobre o Código Tributário do Município de Brumado; o PL 039/2017, que declara de utilidade pública a “Associação de Moradores do Bairro Olhos D’água”; e o Projeto de Decreto Legislativo 07/2017, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Brumadense para Sérgio Mauro de Oliveira. Em segunda discussão e votação, entrarão na pauta o PL 037/2017, que estima a Receita e fixa a Despesa do Orçamento Anual do Município de Brumado, para o exercício financeiro de 2018; e o PL 033/2017, que estabelece que todo munícipe que fizer no mínimo duas vezes doação de sangue no ano vigente ou anterior tem direito a tomar de graça todos os tipos de vacinas fornecidas pela Rede Municipal de Saúde. Em primeira e única discussão e votação, será apresentada a Moção de Pesar 027/2017 em razão do falecimento de Rerisson Clei de Souza. Além disso, também farão parte da pauta da sessão diversas indicações solicitando benefícios estruturais para o município.

19 Out 2017 - 18:00h

O nascimento de dois gatinhos no município de Palmas de Monte Alto chamou a atenção de vizinhos e curiosos. Segundo o Sudoeste Bahia, os felinos estavam grudados por parte do tronco e da cabeça. Dona Nita, proprietária da mãe dos filhotes, a gata Pretinha, disse que o animal de estimação já havia dado à luz a dois filhotes normais no dia anterior. Ela contou ainda que, minutos após o nascimento dos gatinhos com a má formação, outro filhote nasceu normalmente, somando-se três gatinhos vivos. A deformidade pode ter acontecido por conta da consanguinidade (cruzamento com integrantes da mesma família), de alguma alteração genética ou até mesmo devido a algum medicamento que o animal possa ter tomado.

19 Out 2017 - 17:30h

Neste domingo (22), será realizado o Processo Seletivo do IFBA 2018 e o candidato já pode acessar, através do link (clique aqui), o local de realização da prova. Para isso, basta informar o CPF e a senha. O indicado é que o candidato, no dia da prova, tenha em mãos essa informação impressa para o caso de confirmação. Os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, no horário local. A prova terá início às 8h. O RG original informado no ato da inscrição deverá ser informado pelo candidato no dia da prova. Para mais informações, acesse o site do Prosel 2018.

19 Out 2017 - 17:00h

A 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) acaba de lançar o Zap denúncia, uma ferramenta que irá auxiliar a companhia no combate à criminalidade. A novidade foi divulgada pelo Comandante da 34ª CIPM, Major Souza Dias, no fim da tarde desta quarta-feira (18). Com a ferramenta, a comunidade poderá denunciar criminosos, esconderijos, armas e drogas e auxiliar a polícia na resolução de crimes. Através do número (77) 99981-4640, a população poderá enviar áudios, vídeos e imagens de qualquer ação suspeita. Adicione o número e ajude o trabalho da polícia na elucidação de crimes.

19 Out 2017 - 16:30h

Na terça-feira (17), o deputado estadual Luciano Ribeiro (DME) divulgou em suas redes sociais que a cidade de Caculé passa a ter uma justiça de entrância intermediária, aguardando apenas a sanção do governador ao projeto aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, que eleva uma posição no grau de importância, facilitando a elevação da comarca. Segundo o deputado, com a elevação, o município passa a ter mais possibilidades de ter juízes e promotores titulares nomeados. Além disso, a cidade passa a ter uma melhor infraestrutura, melhores condições para garantia do bem-estar, saúde, segurança e acesso à justiça pela população. “Esta é uma luta do meu mandato, uma vitória não só dos caculeenses, mas sim de toda região”, destacou Ribeiro.

19 Out 2017 - 16:00h

Em Caturama, um homem de 27 anos morreu depois de ser atingido por uma pedra em uma pedreira no Povoado de Gonçalo, na tarde desta quarta-feira (18). Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, Fabrício Oliveira operava uma máquina no local, quando uma pedra de aproximadamente 14 toneladas se soltou e caiu sobre ele. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local e o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.

19 Out 2017 - 15:30h

O presidente Michel Temer (PMDB) assinou nesta quarta-feira um decreto que retira a doação presumida de órgãos e confere mais poder a parentes próximos na autorização da doação de órgãos. Na doação presumida, a pessoa que não quisesse doar seus órgãos necessitava registrar a expressão “não doador de órgãos e tecidos” em documentos como o RG ou carteira de habilitação. Assim, todo brasileiro que não registrasse sua vontade, em vida, era presumidamente um potencial doador. Apesar disso, ainda continuava obrigatória a consulta familiar para autorização de transplantes de “doadores presumidos”. De acordo com a Veja, agora, com as alterações, o decreto estabelece que retirada de órgãos, tecidos, células e partes do corpo humano, após a morte, só pode ser realizada com o consentimento livre e esclarecido da família do falecido, pondo fim ao consentimento presumido. Além disso, a decisão também permite que o companheiro de uma pessoa possa autorizar a doação dos órgãos, sem a necessidade de estar oficialmente casado. De acordo com o Palácio do Planalto, este termo já tinha sido alterado pela Lei 10.211/2001, que definiu pelo consentimento familiar. No entanto, o decreto antigo ainda citava o consentimento presumido e precisava ser atualizado com as legislações posteriores.

19 Out 2017 - 15:00h

A situação do Estádio Municipal de Licínio de Almeida é precária e a população ainda cobra melhorias no local. Nos últimos dias, um fato chamou a atenção dos moradores da cidade que fica localizada no sudoeste baiano no que diz respeito a um anúncio feito pelo governo do estado nas redes sociais. De acordo com a publicação, o centro esportivo havia sido reformado pelo governo baiano. “O Governo do Estado reformou o Estádio Municipal de Licínio de Almeida e construiu uma quadra poliesportiva em Ibiassucê. É mais incentivo ao esporte e lazer”, dizia a publicação. Prontamente, moradores do município mostraram indignação quanto ao anúncio.

“O que estão dizendo sobre Licínio de Almeida é tudo mentira, se nos outros municípios estiverem acontecendo o mesmo podemos dizer que realmente é uma propaganda enganosa e mentirosa. Aqui em Licínio o estádio encontra-se abandonado e em condições precárias. Vergonha e falta de respeito com os jovens e toda população”, escreveu o internauta Alfredo Santana. O site Achei Sudoeste verificou que a postagem foi excluída das redes sociais do governo baiano.

19 Out 2017 - 14:30h

Um casal foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (19), em uma propriedade rural na BA-283, na localidade de Escadinha, na cidade de Itabela, sul da Bahia, de acordo com a Polícia Civil. Eles dormiam dentro de casa, quando criminosos entraram, prenderam o filho da mulher no banheiro, de quatro anos, e atiraram neles. A informação inicial era de que o filho era do casal, mas foi corrigida pela polícia. Segundo o G1, o crime ocorreu por volta de 1h30. O casal foi identificado como Fabrício Trevizani e Marycélia Bobbio. A motivação e autoria do crime são desconhecidas. O corpo do casal foi levado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis. Ainda não há informações sobre o sepultamento das vítimas.

19 Out 2017 - 14:00h

Profissionais de saúde que prestam serviços na Unidade Básica de Saúde Marcionílio Rodrigues dos Santos e a comunidade do Bairro Baraúnas estiveram envolvidos na manhã de quarta-feira (18) no dia D de prevenção ao câncer de mama, que faz parte da campanha Outubro Rosa. As moradoras do bairro prestaram bastante atenção nas palestras e nos vídeos informativos apresentados, bem como participaram ativamente da dinâmica de grupo elaborada pela coordenação da unidade. O evento culminou com um café da manhã à base de frutas e outras iguarias, além da distribuição de brindes às participantes.

19 Out 2017 - 12:30h

Começa nesta quinta-feira (19) o pagamento dos recursos do PIS/Pasep para os cotistas com idade a partir de 70 anos. De acordo com o G1, o total de beneficiados é de 4,42 milhões neste primeiro lote - 3,6 milhões são cotistas do PIS e 820 mil são do Pasep. O valor total a ser pago para o grupo de idosos nessa faixa etária é de R$ 9,47 bilhões - R$ 6,71 bilhões do PIS e R$ 2,76 bilhões do Pasep.