Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Mai/2018 - 12h30

Pesquisa Ibope aponta que 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos

Pesquisa Ibope aponta que 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos Foto: Divulgação

Hippie pós-moderno? Comedor de alface? O perfil do vegetariano ultrapassou os estereótipos das últimas décadas e hoje atrai de adeptos da alimentação natural a até quem não dispensa junk food. Inédita, nova pesquisa Ibope Inteligência aponta que 14% dos brasileiros com mais de 16 anos cerca de 22 milhões de pessoas concordam parcial (6%) ou totalmente (8%) com a afirmação “sou vegetariano”. Na mesma tendência, estudo da Kantar Ibope Media aponta que, de 2012 até o ano passado, cresceu de 8% para 12% os adultos (de 18 a 75 anos) que se declaram vegetarianos nas Regiões Sul e Sudeste do País e nas áreas metropolitanas de Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília. “Deixou de ser uma escolha restrita a um grupo. Hoje toda família tem um vegetariano, um vegano”, diz Cynthia Schuck, coordenadora da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Para ela, mesmo que nem todos sigam o vegetarianismo de forma estrita (mais informações nesta página), se reconhecer como tal é positivo. “São pessoas que se identificam e estão no caminho. E, para o mercado, jáé um público que conta”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Hermírio Públio de Brito Viana
Consta que em LOMA LINDA cidade localizada no Estado da CALIFÓRNIA (EUA) 50% dos habitantes são vegetarianos, e que lá reside a maior população com mais de 100 anos de idade no mundo!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo