Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

25/Mai/2018 - 15h05

Em Brumado, caminhoneiros mantêm paralisação e pedem fim do Governo Temer com intervenção militar

Em Brumado, caminhoneiros mantêm paralisação e pedem fim do Governo Temer com intervenção militar Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os caminhoneiros que estão paralisados na rótula de entrocamento da BR-030 com a BA-262, no município de Brumado, se sentiram ameaçados com o pronunciamento do presidente Michel Temer (MDB), que convocou as forças de segurança a realizar o desbloqueio das rodovias. Ao contrário do que se esperava, eles reforçaram que vão manter as manifestações e agora pedem a intervenção militar das forças armadas para por fim ao atual governo. “Queremos intervenção militar já”, dizem os cartazes de protesto - a mensagem também foi escrita nos pára-brisas dos caminhões. Os caminhoneiros repudiaram a assinatura de acordo com o que foi celebrado por alguns representantes junto ao governo federal, identificando os mesmos como “sindicalistas oportunistas, que se venderam ao governo e apenas querem minar as nossas manifestações, mas aqui não tem sindicalistas desonestos, aqui tem motoristas que passam o dia a dia transportando o progresso do país e somos nós quem decidimos quando parar”, disparou o motorista Beto Motta ao site Achei Sudoeste. “Pedimos a intervenção militar para que seja feita uma faxina geral dos nossos políticos, que se corromperam. Eles são os culpados por esse caos, por isso clamamos por essa intervenção, para fazer uma faxina na nossa tão difamada e corrupta política, a vergonha nacional”, disse o caminhoneiro Gilberto Amorim. São dezenas de caminhoneiros parados no trecho brumadense, bloqueando a passagem de caminhões de carga desde a segunda-feira (21). Nesse período, os manifestantes vêm recebendo o apoio da comunidade e do empresariado local, que estão abastecendo a paralisação com água potável, alimentos, produtos de higiene e até mesmo com prestações de serviços, como cortes de cabelo e aferição de pressão arterial.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo