Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Mai/2018 - 12h30

Rio do Antônio e Guajeru podem ficar sem abastecimento por falta de combustível em caminhões-pipa

Rio do Antônio e Guajeru podem ficar sem abastecimento por falta de combustível em caminhões-pipa Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A falta de combustível nos postos de gasolina de toda região pode levar à interrupção os serviços de abastecimento de água que tem sido feito pelos caminhões-pipa nas cidades de Rio do Antônio e Guajeru, município localizados no sudoeste baiano. Os caminhões são abastecidos diariamente em Caculé para suprir as necessidades hídricas dos municípios acima, bem como dos distritos de Ibitira e Umbaúba. Sem abastecimento os motoristas dizem que só poderão manter as viagens por pelo menos mais dois ou três dias. Como é o caso do motorista Aurindo Oliveira, da cidade de Rio do Antônio, que faz em média três viagens por dia. “Nesse caminhão aqui que eu tô só dá pra rodar até amanhã. Se essa greve ai não acabar a gente não vai ter como vim”. Segundo ele, alguns motoristas já não estão rodando mais por falta de combustível. Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em média são cerca de 30 caminhões rodando diariamente nos trechos de Rio do Antônio, Ibitira, Umbaúba e Guajeru. Caso a greve não acabe o fornecimento de água a essas localidades ficará comprometido. De acordo com o Informe Cidade, o gerente da Embasa em Caculé, Marcondes Guimarães, alerta os moradores da cidades para que façam economia de água. Segundo ele a continuidade da greve comprometerá todos os serviços da Embasa que depende de produtos vindos de fora para fazer o tratamento da água. “Os caminhões não estão conseguindo passar com produtos químicos para fazer o tratamento da água e o estoque desses produtos já está bem baixo. Pelo menos em Caculé ainda não há motivo de pânico, apenas que seja feita economia de água até que a greve termine”, ressalta.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo