Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Nov/2013 - 10h00

Barra do Choça: Cadeia pública é interditada

Barra do Choça: Cadeia pública é interditada O pedido de interdição foi solicitado pelo Ministério Público da cidade e acatado pelo judiciário. (Foto: Jorge Amorim).

A interdição da cadeia pública do município de Barra do Choça, no sudoeste baiano, foi pedida pela promotora de justiça Soraya Meira Chaves no dia 29 de outubro último. Segundo a promotora, o fechamento do local é necessário até que seja procedida a construção de um estabelecimento adequado ou a cadeia seja transferida para outro imóvel que ofereça segurança e salubridade aos presos e funcionários. O objetivo da ação, de acordo com Chaves, é compelir o Estado a respeitar os direitos dos presos e melhorar as condições do local. “Nas paredes, além de infiltrações e rachaduras, vislumbramos ‘remendos’, feitos para encobrir buracos realizados quando das fugas. Não há qualquer proteção no teto. Não oferece segurança, nem condições para banho de sol. Há celas em espaço próximo ao pátio, submetendo os recolhidos às intempéries”, destacou a promotora no pedido de interdição. De acordo com o Blog do Jorge Amorim, o pedido foi deferido pela Juíza de Direito da Comarca de Barra do Choça, Lázara de Oliveira Figueira , que mandou interditar o prédio onde funciona a Delegacia de Polícia e Carceragem do município. Os 24 presos devem ser remanejados para presídios de outras cidades da Bahia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Wilson
A segurança na Bahia hoje está falida. Uma vergonha para o estado, esse governo acabou com tudo, tenho saudades da Bahia de antigamente.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo