Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Jun/2018 - 09h00

O Real Madrid do sertão no interior da Bahia

O Real Madrid do sertão no interior da Bahia Foto: Jonne Roriz/Veja

A Expedição Vozes do Futebol, projeto da Revista Veja, que buscou grandes histórias e personagens sobre a maior paixão nacional –, esteve no povoado do Bonfim do Amianto, na cidade de Bom Jesus da Serra, a 158 k de Brumado, no coração do sertão da Bahia. A comunidade não conta com cinemas, teatros ou grandes parques, então eles só tem uma diversão: o futebol. O time amador do local atende pela alcunha de Real Madrid, apesar de não ter nenhuma semelhança com os espanhóis. A Veja conversou com três membros da “filial” sertaneja do clube mais vitorioso da Europa. Os entrevistados foram Nivaldo Ventura de Almeida, o responsável por costurar as bolas de futebol e presidente do time, Reginaldo da Silva, funcionário de uma olaria e zagueiro, e Joaquim Libarino dos Santos Filho, padeiro e volante da equipe. A Expedição Vozes do Futebol percorreu o Brasil, ao longo de quarenta dias, passando pelas cinco macrorregiões do país e por quinze estados, visitando dez cidades, para mostrar o impacto do esporte mais praticado no mundo

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Webiston Barbosa Reis
Brasileiro é um povo sem noção. Com tantos times de futebol aqui no Brasil...Vai-se buscar inspiração logo em equipes do velho continente, para se nomear um time de uma determinada zona rural. Aqui em Brumado, também não ficamos para trás, uma vez que BORÚSSIA foi o nome dado a um dos times de futsal da cidade...Dentre outros... Depois, ficam todos injuriados quando de repente, os europeus, das arquibancadas, começam a atirar bananas para dentro do campo, em direção a determinados atletas, incluindo-se aí os brasileiros, além de fazerem gestos imitando os gorilas, por conta das pessoas não terem a mesma cor de pele deles. Yes...Nós temos bananas...Aliás, bananas para dar e vender. Com certeza o INVERSO não acontece. Desconheço algum time de lá que se chame...Bahia, Vitória, Paysandu, Olaria, Vasco da Gama..etc.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo