Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Nov/2013 - 12h40

Serasa: Taxa de inadimplência cresce em outubro

Serasa: Taxa de inadimplência cresce em outubro O aumento registrado em outubro se deve a fatores sazonais como o maior volume de vendas no Dia das Crianças e maior número de dias úteis em relação a setembro.

Medido pelo Serasa Experian, o Indicador de Inadimplência do Consumidor registrou aumento de 3,7% em outubro na comparação com setembro - primeira alta após quatro quedas seguidas. Se comparado ao mesmo período do ano passado, houve queda de 11,9% - a quinta consecutiva nessa base de comparação. O aumento registrado em outubro se deve, segundo o Serasa, a fatores sazonais como o maior volume de vendas em razão do Dia das Crianças e maior número de dias úteis em relação a setembro. “Por isso, não pode ser interpretado como reversão de tendência do atual momento de recuo dos níveis de inadimplência dos consumidores”, disse a empresa, em nota. As dívidas referentes à cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água etc. elevaram a alta da inadimplência em outubro, com variação positiva de 5,1% e contribuição de 2,2 ponto percentual para a taxa do mês. Já a inadimplência bancária, os títulos protestados e os cheques sem fundos cresceu 0,9%, 16,8% e 10,6%, respectivamente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo