Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Jun/2018 - 15h00

Brumado: Prefeitura faz ajustes no prédio, mas ainda não define data para inaugurar a UPA

Brumado: Prefeitura faz ajustes no prédio, mas ainda não define data para inaugurar a UPA Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A prefeitura de Brumado está acelerando o ritmo das obras de readequação no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), intencionando inaugurar o equipamento ainda este ano. O atraso para inauguração da UPA já dura seis anos, já que no início das obras, em 2011, a entrega do equipamento havia sido estimada para o ano de 2012. O secretário de saúde do município, Cláudio Feres, informou ao site Achei Sudoeste que a prefeitura ainda teve que complementar o último repasse do Ministério da Saúde, de R$ 350 mil, que chegou defasado, a fim de adquirir os aparelhos que vão equipar a unidade. O secretário adiantou que o Município recebeu o equivalente a 40% do maquinário que será instalado na unidade brumadense. Feres frisou que a administração está focada em entregar a UPA este ano à comunidade brumadense, com vistas a desafogar os atendimentos de emergência do Hospital Professor Magalhães Neto, que está com uma sobrecarga após a inauguração das UTIs, já que houve um aumento na demanda de pacientes de cidades circunvizinhas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo