Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Nov/2013 - 21h50

Marquinho Viana apresenta soluções para o problema dos resíduos sólidos

Marquinho Viana apresenta soluções para o problema dos resíduos sólidos O deputado apresentou o projeto na Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia. (Foto: Divulgação).

O deputado estadual Marquinho Viana (PV) apresentou, durante reunião da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, soluções para o problema dos resíduos sólidos e falou sobre o projeto apresentado na semana passada pela empresa Viv Energia e Ambiente. Esta desenvolve, dentro de sua atividade industrial e comercial, a reciclagem e reutilização dos resíduos. De acordo com a Viv Energia e Meio Ambiente, o projeto seria assumido e gerido por ela e fundos de investimento, mas a prefeitura forneceria o terreno, garantiria o preço por tonelada de lixo entregue e compraria a energia abaixo do preço da concessionária. “Outras empresas já nos procuraram após a apresentação, querendo apresentar também. Uma empresa chamada Natal Energia solicitou um espaço na comissão para demonstrar como é que eles produzem energia do lixo. Uma outra empresa da Rússia, com a qual eu tive contato durante viagem em Brasília, também quer um espaço. Eles têm empresa de construção civil e a energia é gerada deste processo do lixo, que é a maior dificuldade nossa aqui no Brasil. É que temos de vencer os obstáculos para implantar os aterros sanitários e a coleta seletiva, pois, de acordo com a Constituição, nós estamos no prazo terminal e cada município, através de consórcio, tem que se unir e ver qual o destino do lixo”, declarou o parlamentar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo