Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Jun/2018 - 14h00

Brumado, Caetité e Guanambi estão entre os municípios em situação de risco de dengue, zika e chikungunya

Brumado, Caetité e Guanambi estão entre os municípios em situação de risco de dengue, zika e chikungunya Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com relatório do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes Aegypti (LIRAa) de 2018, os municípios de Brumado, Caetité e Guanambi estão entre os 320 em situação de alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya no Estado da Bahia. Segundo o Ministério da Saúde, desse total, 142 estão em risco de surto das doenças. Outros 178 aparecem em alerta e 95 estão em situação satisfatória. Em nota, o Secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Osnei Okumoto, destacou que o resultado do levantamento indica que é necessário dar mais atenção às ações de combate ao mosquito, mesmo no período mais frio do ano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo