Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Nov/2013 - 10h50

Brumado: Câmara aprova veto do prefeito ao novo projeto do Conselho da Juventude

Brumado: Câmara aprova veto do prefeito ao novo projeto do Conselho da Juventude Aguiberto Lima Dias (SDD) justificou o veto alegando a existência de outro Conselho da mesma natureza desde 2005. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Por 6 votos contra 5, a Câmara de Vereadores de Brumado aprovou o veto do prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) com relação ao novo Projeto de Lei nº 023/2013, de autoria do vereador Agno Meira (PCdoB), que previa a criação do Conselho Municipal da Juventude. O gestor justificou o veto afirmando que o município já possui um Conselho da mesma natureza, criado em 2005, durante a administração do então prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). O projeto havia sido debatido e retirado de pauta na última semana com o intuito de ser reformulado. Mesmo com a ausência do vereador comunista, o projeto foi votado pelos vereadores da Casa, que aprovaram o veto do prefeito. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Meira lamentou a decisão. “Sei que existe o Conselho, mas ninguém nunca viu o mesmo em ação em nossa cidade. Existe no papel e o projeto que apresentei iria tirar o Conselho da gaveta do gabinete do prefeito e dar poder de atuação aos nossos jovens. Lamentável que o gestor e os vereadores que o acompanham não tenham entendido a nossa proposta”, argumentou Agno. O parlamentar ainda poderá reapresentar o projeto ao parlamento municipal a fim de serem debatidas possíveis mudanças no Conselho já existente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo