Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Jun/2018 - 07h10

Morre Waldir Pires, ex-governador da Bahia

Morre Waldir Pires, ex-governador da Bahia Foto: Correio da Bahia

O ex-governador Waldir Pires (PT) morreu na sexta-feira (22) aos 91 anos. Ele deu entrada no Hospital da Bahia na quinta-feira (21) com um quadro de pneumonia. Em nota, o Hospital da Bahia afirmou que o paciente teve parada cardio respiratória, não respondendo às manobras de reanimação e veio a óbito. Eleito contra Josaphat Marinho, apoiado pelo então governador Antonio Carlos Magalhães, na década de 1980, Waldir não completou o mandato e renunciou ao cargo de governador para ser vice na chapa de Ulisses Guimarães, derrotada nas eleições de 1989. O último cargo público dele foi de vereador de Salvador, entre 2012 e 2016, quando se retirou da vida política. Waldir é natural de Cajueiro, agora chamada de Acajutiba. Ele foi governador entre 15 de março de 1987 e 14 de maio de 1989. No Congresso Nacional, Waldir foi deputado federal em dois mandatos. Waldir ainda foi deputado estadual, Consultor-Geral da União e ministro de Estado (Previdência, do Controle e da Transparência, e da Defesa).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Hermírio Públio de Brito Viana
Bíblia Sagrada Mateus 5:10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Quem tem ouvidos para ouvir ouça!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo