Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Nov/2013 - 11h40

Carros apreendidos com identificação adulterada poderão ser utilizados pela polícia

Carros apreendidos com identificação adulterada poderão ser utilizados pela polícia Deputado João Bonfim (PDT) apresentou um projeto de lei na Comissão de Constituição e Justiça da AL-BA. (Foto: Divulgação).

Veículos apreendidos e sem identificação de procedência e propriedade por conta de adulteração de sua numeração original poderão ser utilizados pelas polícias civil e militar na realização de trabalhos investigativos e operações para repressão de ilícitos. Os veículos só passarão a ser usados para essa finalidade caso o Projeto de Lei n° 20.545\2013, de autoria do deputado estadual João Bonfim (PDT), que tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, seja aprovado. Bonfim defende os resultados positivos que tal medida trará em curto prazo com a intensificação das atividades policiais e a diminuição do problema da superlotação dos pátios de delegacias e órgãos de trânsito. O deputado ainda chama a atenção para o fato de que muitos veículos apreendidos estão em bom estado de conservação e poderiam estar sendo utilizados em prol do bem comum, mas acabam se deteriorando pela ação do tempo em função da demora de uma decisão judicial. De acordo com o projeto de lei, o veículo deverá ser utilizado exclusivamente no serviço policial e seu uso dependerá de autorização prévia do secretário de Segurança Pública do Estado. Identificado o proprietário, o automóvel será recolhido e devolvido, nas mesmas condições de conservação.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Aguiar Silva
Está certo, temos que aproveitar melhor os recursos que são desperdiçados! Quantos veículos ficam largados ao tempo e não servem nem para sucata! E o Estado gasta um absurdo comprando carros novos! Parabéns nobre deputado!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo