Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Nov/2013 - 14h30

PT pedirá ao Senado impeachment do ministro Joaquim Barbosa

PT pedirá ao Senado impeachment do ministro Joaquim Barbosa O partido acusa o chefe do poder judiciário brasileiro de ter ferido a Constituição ao determinar que parte dos réus do mensalão cumprisse as penas em regime fechado.

O Partido dos Trabalhadores (PT) poderá pedir ao Senado para entrar com uma representação contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, por crime de responsabilidade. O partido acusa o chefe do poder judiciário brasileiro de ter ferido a Constituição ao determinar que parte dos réus do mensalão cumprisse as penas em regime fechado, mesmo tendo sido condenados ao regime semiaberto, como é o caso do ex-ministro José Dirceu, e do ex-presidente do PT, José Genoino. Além disso, o PT responsabiliza o presidente do STF pelos réus não estarem cumprindo as penas em seus domicílios e pelo fato de Genoíno não estar recebendo tratamento médico adequado no Complexo Penitenciário da Papuda, onde está preso desde a última sexta-feira (15). Caso o processo seja aberto, ele pode resultar no impeachment de Barbosa. As informações são do Jornal Folha de S. Paulo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Neide Silva
Olha a piada que o Partido dos Trabalhadores inventou: “Joaquim Barbosa feriu a constituição”. Me explique o que o grupo do PT está fazendo com a constituição?

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo