Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Jun/2018 - 12h00

Usuários cobram manutenção da ponte sobre o Rio São João no Iguatemi, entre Brumado e Livramento

Usuários cobram manutenção da ponte sobre o Rio São João no Iguatemi, entre Brumado e Livramento Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O deslocamento de moradores, comerciantes e visitantes em geral para o distrito rural de Iguatemi, na fronteira entre os municípios de Brumado e Livramento de Nossa Senhora, só está sendo possível porque os populares abandonaram a ponte Florindo Bitencourt e estão atravessando pelo leito do Rio São João, que está seco no momento. A ponte estreita e de mão única não comporta o tráfego de veículos, pois está com um grande buraco interditando parte do percurso. A situação alerta para a falta de segurança e estrutura da obra que foi inaugurada há 31 anos, em 1987, e, desde então, nunca passou por reparos. A prometida reforma vem se arrastando ao longo dos anos, com palavras de acordo entre os prefeitos das duas cidades, mas nenhuma ação concreta para solucionar o problema. Alguns deputados até já se manifestaram garantindo que iriam apresentar um projeto para levantamento de emenda parlamentar para a obra, porém o que se tem é o retrato do abandono e descaso com a comunidade local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo