Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Jul/2018 - 16h30

Ministro da Educação consolida implantação do curso de medicina em Brumado

Ministro da Educação consolida implantação do curso de medicina em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na companhia do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), e do deputado federal Arthur Maia (DEM), o Ministro da Educação Rossieli Soares da Silva foi recepcionado pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) no auditório da prefeitura de Brumado, onde ocorreu o evento solene de implantação do curso federal de medicina. Uma grande assistência formada por vereadores, secretários, autoridades locais e convidados prestigiaram os pronunciamentos que exaltaram a determinação do prefeito brumadense na conquista do curso para o município. Ao final do evento, o ministro concedeu entrevista ao site Achei Sudoeste e destacou a importância do curso para cidade e a região de saúde. Ele ainda ressaltou que o curso é um divisor de águas, em que o progresso de Brumado é dividido em antes e depois da faculdade de medicina.

Ministro da Educação consolida implantação do curso de medicina em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“É um grande prazer estar ministro neste momento histórico para o município. O curso possibilitará que mais médicos cheguem e até fixem residência na cidade, inclusive para dar aulas, além de vários investimentos chegarem para cá seguindo essa promissora faculdade”, disse. Rossieli informou que até o dia 11 de setembro será conhecida a instituição que irá operar o curso em Brumado. À mesa formada em sua maioria por representantes da política estadual, o ministro afirmou que, além dos critérios técnicos que envolveram o mapeamento de toda a região de saúde, o curso de medicina chega a Brumado também por conta dos empenhos e representatividade política direcionada ao município, o qual venceu uma concorrência dentre 4 mil municípios de todo o país, ficando entre as 30 cidades contempladas. Emocionado com a conquista, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos esteve ofegante durante o seu pronunciamento. Ele agradeceu ao prefeito ACM Neto e aos demais parceiros nos bastidores da política por suas colaborações na consolidação do curso para a capital do minério.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo