Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Nov/2013 - 16h30

ACM Neto fala sobre o atual cenário da política baiana para as eleições de 2014

ACM Neto fala sobre o atual cenário da política baiana para as eleições de 2014 Para o prefeito de Salvador, o nome da oposição para concorrer o governo baiano deverá ser lançado apenas em 2014. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) conversou com o site Brumado Notícias sobre o atual cenário político para as eleições de 2014. Para o gestor, embora ainda seja cedo para antecipar quais serão os nomes que irão disputar o governo do estado no ano que vem, alguns candidatos possivelmente irão entrar na disputa, como é o caso da senadora Lídice da Mata (PSB). No que se refere à oposição, segundo ele, existem pelo menos sete partidos que vem dialogando permanentemente e pretendem marchar unidos nas eleições de 2014. “Existem pré-candidatos postos, alguns estão colocando seus nomes e isso é natural. No momento certo iremos tomar uma decisão. Creio que o momento mais adequado para definir uma candidatura com ambos os partidos seja entre os meses de março e abril do ano que vem”, disse o prefeito. Questionado sobre se seria mais fácil para a oposição combater o governo do PT com uma candidatura de Rui Costa, ACM Neto foi enfático ao dizer que não adianta escolher adversário, pois cada candidato tem de estar pronto para enfrentar quem vier. “É prematuro fazer uma avaliação sobre a decisão do governador [Jaques Wagner]. Ele vem indicando a preferência pelo secretário Rui Costa, mas é preciso aguardar um anúncio oficial”, completou. Por outro lado, o prefeito declarou que é preciso garantir a unidade das oposições, mas não adiantou qual seria em sua análise o nome mais forte para encabeçar a chapa majoritária. Para ele, todos os nomes cogitados até o momento são qualificados. Os nomes que estão na disputa para encabeçar a chapa majoritária da oposição são: Geddel Vieira Lima (PMDB), João Gualberto (PSDB), Paulo Souto (DEM), José Carlos Aleluia (DEM) e José Ronaldo (DEM).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo