Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Nov/2013 - 19h20

Brumado: Alessandro Lôbo sai em defesa mais uma vez do porto seco da Fiol

Brumado: Alessandro Lôbo sai em defesa mais uma vez do porto seco da Fiol O presidente do legislativo destacou os benefícios da Ferrovia de Integração Oeste Leste para a região. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

As obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) no Lote IV, em Brumado, têm sido alvo de críticas por conta dos impactos ambientais que estariam sendo causados, principalmente nas comunidades rurais. O assunto foi discutido na Casa Legislativa, onde os vereadores divergiram em seus posicionamentos quanto ao andamento das obras e seus efeitos. Para o presidente da Câmara, Alessandro Lôbo (PSL), os impactos são necessários ao progresso. O parlamentar chamou a atenção dos demais vereadores quanto aos benefícios comerciais para a região e cobrou do parlamento a luta pela instalação de um porto seco no município. “Há tempos, Brumado perdeu a base da Petrobras para Jequié e hoje a cidade deu um salto na sua economia e na qualidade de vida da população. Vivemos um novo dilema agora por conta desse porto seco da Fiol. Nós não podemos perder o porto seco de Brumado. Temos que defender o término das obras da ferrovia; não podemos ser contra as obras que trarão desenvolvimento para a nossa cidade”, destacou o presidente do Legislativo brumadense. Nesta quinta-feira (21), vários deputados estaduais que fazem parte da comissão da Fiol na Assembleia Legislativa da Bahia irão participar de uma audiência pública na Câmara de Vereadores, onde serão colocadas em pauta as críticas, sugestões e compensações sociais com relação às obras da ferrovia. O evento acontecerá às 14h.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo