Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Jul/2018 - 00h00

Pipeiros protestam e apontam que Embasa está despreparada para operação pipa em Brumado

Pipeiros protestam e apontam que Embasa está despreparada para operação pipa em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os pipeiros cadastrados na Operação Pipa, coordenada pelo Exército Brasileiro, estão revoltados e apontam má assistência por parte da Embasa. Eles relatam que a estatal não está preparada para atender a demanda de consumo atual de Brumado e Malhada de Pedras, além da Operação Pipa. Os caminhoneiros disseram ao site Achei Sudoeste que a Embasa não está obedecendo ao contrato do programa de fornecer a cada caminhão três carregamentos diários para abastecer as comunidades rurais e, pior ainda, a empresa não consegue suprir o carregamento de um tanque por dia. Na última sexta-feira (20), vários pipeiros estavam parados ao fundo da estação de tratamento, à margem do anel rodoviário da BR-030; alguns reclamaram que chegaram ao local desde a meia noite e ainda não haviam conseguido abastecer.

Pipeiros protestam e apontam que Embasa está despreparada para operação pipa em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com os caminhoneiros, acerca de duas semanas que o abastecimento tem sido precário, o que tem causado prejuízos à categoria e transtornos às famílias nas mais de 250 comunidades rurais assistidas pela Operação Pipa. “A Embasa não se preparou para o crescimento de Brumado, que cresceu muito nos últimos cinco anos e, claro, aumentou ainda mais o consumo. Isso sem falar que agora a estação local também abastece Malhada de Pedras. Estamos cobrando no inverno, período em que, com as temperaturas mais amenas, o consumo é menor, quando chegar o verão aí que vai travar tudo de vez se a Embasa não encarar com seriedade a nova realidade do município”, disse o pipeiro Marcos Caíres.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo