Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
06/Ago/2018 - 12h30

Nutricionista de Guajeru participará da Conferência de Alzheimer e Demência em Paris

Nutricionista de Guajeru participará da Conferência de Alzheimer e Demência em Paris

A Nutricionista Magda Viana, da cidade de Guajeru, a 63 km de Brumado, foi convidada pelo Scientific Tree Grup/Dementia para apresentar o trabalho “Laserterapia de baixa potência aplicada no tratamento de mucosite oral em pacientes com câncer acometidos por Alzheimer: Relato de Caso Clínico” na Conferência Internacional de Alzheimer e Demência que será realizada em Paris, capital da França, entre os dias 17 e 19 de setembro. A nutricionista, natural de Guajeru, é formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e está fazendo o mestrado em Biociências, também pela UFBA. Magda ainda é membro do Grupo de Pesquisa Biofotônica Aplicada à Saúde, especialista em Modulação Intestinal, recentemente premiada, na Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, promovida pelo Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (Fundeb). Ele atua no município desde o ano de 2015, sempre teve uma atenção especial com as questões voltadas para a alimentação escolar. Magda está à frente da realização de capacitações continuadas para as merendeiras, realizou atividades de prevenção e redução de perdas e desperdícios de alimentos, desenvolveu ações de incentivo à construção de horta escolar pedagógica, promoveu atividades lúdicas para o desenvolvimento social e sua relação com o ato de comer, além de outras atividades que refletiram na melhoria da merenda escolar servida aos alunos da rede pública municipal de educação.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Hermírio Públio de Brito Viana
Mais uma bela notícia procedente da pequena GUAJERU, engradecida pelas louváveis atitudes de pessoas que honram a profissão que escolheram para servir ao próximo. Há poucos meses uma ODONTÓLOGA chegou a ser vista por todo o BRASIL em Rede Nacional por conduta semelhante. Parabéns ao povo de GUAJERU por esses modelos a serem seguidos!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo