Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/Ago/2018 - 00h00

Brumado: Moradores esperam há 18 anos o sistema de esgoto da Vila Presidente Vargas

Brumado: Moradores esperam há 18 anos o sistema de esgoto da Vila Presidente Vargas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, os moradores da Vila Presidente Vargas, em Brumado, esperam há 18 anos pela instalação do prometido sistema de esgotamento sanitário da localidade. No final do século 20, foi construída uma estação de tratamento de esgoto dentro de uma mata fechada de difícil acesso para os caminhões de limpeza dos tanques coletores, o que, segundo apurado pela nossa reportagem, teria sido a justificativa para a descontinuidade do funcionamento da referida estação à margem do Rio do Antônio. De lá pra cá, não houve mais mobilizações do poder público para sanar o problema e melhorar a qualidade de vida na Vila, uma das comunidades mais antigas de Brumado, primeira referência urbana do município para quem chega pela BR-030, no sentido Caetité/Guanambi.

Brumado: Moradores esperam há 18 anos o sistema de esgoto da Vila Presidente Vargas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Sem o sistema sanitário em muitas ruas, o convívio com o mau cheiro dos esgotos gera desconforto aos moradores, além de atrair animais peçonhentos para as residências e ocasionar problemas à saúde pública local. “Tudo o que temos aqui é renovação de promessas a cada dois anos de eleições, pois, seja nas eleições municipais ou estaduais, os políticos gostam de vir aqui gastar saliva para molhar as palavras, engabelando os eleitores com as promessas de realização da tão sonhada obra, mas é só terem os resultados das urnas que as palavras se secam e voltamos ao campo do esquecimento”, refletiu o radialista Jair Araújo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo