Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
07/Ago/2018 - 15h00

Católicos celebram o Bom Jesus em Brumado

Católicos celebram o Bom Jesus em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com uma grande procissão que percorreu parte do centro comercial e missa campal na Praça Capitão Francisco de Souza Meira, na Igreja Matriz, católicos do município de Brumado celebraram nesta segunda-feira (06) o Padroeiro Bom Jesus. Uma multidão de fiéis seguiu o andor com a imagem cantando os louvores em homenagem ao santo padroeiro e, em seguida, assistiu à missa celebrada pelo corpo pároco designado. A comunidade católica brumadense enxerga a ocasião como uma oportunidade para ofertarem seus agradecimentos ao santo padroeiro diante das vitórias conquistadas.

Católicos celebram o Bom Jesus em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A procissão e a missa fecham o período festivo ao Bom Jesus, que conta com várias noites de novenas envolvendo uma série de atividades programadas pela igreja. Em seu período de formação antes de sua emancipação em 11 de junho de 1877, o então distrito subordinado à Caetité era conhecido como Bom Jesus dos Meiras, de modo que, com a sua emancipação política, moradores, líderes políticos e religiosos adotaram o Bom Jesus como o padroeiro local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo