Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Ago/2018 - 10h00

Projeto Escolas Culturais é implantado em Brumado com apresentações artísticas e culturais

Projeto Escolas Culturais é implantado em Brumado com apresentações artísticas e culturais Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O projeto Escolas Culturais foi implantado pelo Estado da Bahia na sexta-feira (10), em Brumado, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão e Meio Ambiente. O lançamento do projeto no município mobilizou a comunidade e contou com apresentações de música, dança, poesia, capoeira, cordel, balé e outras manifestações culturais. A iniciativa vem sendo desenvolvida em 85 escolas em todo o estado. O Secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, disse que o CEEP não será a única unidade escolar em Brumado a participar da iniciativa. Cada escola onde o projeto é desenvolvido passa a contar com um coordenador cultural, em uma parceria com a IASPM-NEOJIBÁ, além de ações de requalificação e aquisição de novos equipamentos para projeção de audiovisual, apresentações artísticas e internet banda larga para o desenvolvimento de programas de rádio e ações de estímulo ao empreendedorismo.

Projeto Escolas Culturais é implantado em Brumado com apresentações artísticas e culturais Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A abertura da solenidade foi realizada com uma apresentação do Grupo de Capoeira Topázio e da Filarmônica Lira Ceciliana. No foyer da unidade escolar, os visitantes puderam apreciar as obras de arte do estudante Mateus Roseno e dos artistas Dill Rocha e Robson Trindade. O estudante Alexandre Rodrigues, 20 anos, que foi vencedor do projeto Dança Estudantil (Dance) por três anos consecutivos, fez uma apresentação coreográfica sobre a liberdade. O projeto Escolas Culturais é resultado de parceria entre as Secretarias da Educação (SEC), de Cultura (SECULT), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Casa Civil. O evento também contou com as presenças do superintendente de Cultura, Elissandro Magalhães, representando a secretária de Cultura do Estado, Arany Santana e autoridades locais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo