Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Ago/2018 - 15h00

Província mineral é encontrada em Brumado e mais 31 municípios da região

Província mineral é encontrada em Brumado e mais 31 municípios da região Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma província mineral com cerca de 12 mil km², rica em minério de ferro, manganês, cobre, zinco, bauxita, grafeno e fosfato, foi encontrada na região do município de Brumado. A província se estende por 32 cidades; além de Brumado, a mesma abrange os municípios de Caetité, Paramirim, Igaporã, Ibipitanga, Macaúbas, Lagoa Real, Matina, Riacho de Santana, Tanque Novo, entre outros. A nova província mineral foi descoberta pelo geólogo João Carlos Cavalcanti, após mais de dez anos de estudos em municípios das regiões Sudoeste e Oeste da Bahia. Pesquisas apontam que a mesma é maior que a de Carajás, no Pará. A descoberta foi comunicada ao Presidente Michel Temer (MDB) durante audiência na segunda-feira (13). Temer determinou ao Ministério das Minas e Energia a análise imediata dos estudos para que sejam tomadas as providências necessárias ao início da exploração mineral na região.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Robson Costa
Que as Leis Orgânicas dos municípios e que a Legislação Ambiental sejam cumprida a risca, sem favorecimento aos sedentos empresários e nossos "políticos" . Que o desenvolvimento da nossa região venha, mas que venha sustentável ambientalmente.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo