Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Ago/2018 - 14h00

Brumado: Prefeitura estuda devolver o veículo utilizado para ronda escolar promovida pela GCM

Brumado: Prefeitura estuda devolver o veículo utilizado para ronda escolar promovida pela GCM Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Parado no estacionamento interno do paço municipal e sem uso desde o segundo semestre do ano passado, a prefeitura estuda devolver o veículo que foi doado pela justiça para ser utilizado como viatura da ronda escolar, promovida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Brumado. O veículo estava retido no pátio externo da delegacia local após apreensão em uma operação da polícia, sendo requisitado pela Vara Crime da Comarca local, pela GCM e pela prefeitura no ano de 2016, na gestão do então prefeito Aguiberto Lima Dias. O veículo foi liberado e teve a requisição atendida no dia 04 de abril daquele ano. Porém, no mês de setembro de 2017, foi descoberto que a placa do carro era clonada e, dessa forma, a administração, sob orientação da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT e da 18ª Ciretran, recolheu o veículo visando a regularização do mesmo, o que não aconteceu desde então. Com o passar do tempo, a prefeitura terceirizou os serviços gerais das escolas, além da segurança, contando, inclusive, com a implantação de monitoramento de vídeo. Em recente entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) disse que o projeto da ronda escolar da GCM estava sendo descontinuado. Já no início da noite desta quarta-feira (15), por telefone, o secretário municipal de administração, João Nolasco, declarou que a prefeitura estuda a devolução do veículo, uma vez que o mesmo não será mais utilizado para o propósito inicial para o qual foi requisitado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo