Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Nov/2013 - 09h45

Palmas de Monte Alto: Duas novas celas foram construídas na cadeia local

Palmas de Monte Alto: Duas novas celas foram construídas na cadeia local A prefeitura da cidade, comerciantes e advogados que militam na comarca também apoiaram a ampliação. (Foto: Vilson Nunes).

A ampliação da cadeia pública do município de Palmas de Monte Alto, no sudoeste baiano, que previa a construção de duas novas celas, foi concluída. De iniciativa da juíza Adriana Silveira Bastos, a obra foi custeada pelo Poder Judiciário com recursos financeiros oriundos de arrecadações de sentenças judiciárias. De acordo com o radialista Vilson Nunes do programa Giro de Notícias, a prefeitura municipal, comerciantes e advogados que militam na comarca também apoiaram a ampliação. As novas celas possuem capacidade para seis presos cada uma. Além disso, a carceragem foi reforçada com concreto a fim de evitar fugas e atender às normas de higiene exigidas. As antigas celas foram construídas com adobão há mais de 100 anos e, além de não oferecerem condições de higiene, não atendiam aos requisitos mínimos de segurança, o que facilitava as constantes fugas registradas no local. Os presos detidos nas antigas celas serão transferidos para as novas instalações ainda nesta segunda-feira (25).

Palmas de Monte Alto: Duas novas celas foram construídas na cadeia local Os presos detidos nas antigas celas serão transferidos para as novas instalações ainda nesta segunda-feira (25). (Foto: Vilson Nunes).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo