Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Ago/2018 - 08h00

Major Souza Dias: 'Criação de uma companhia independente em Barra da Estiva está sob análise'

Major Souza Dias: 'Criação de uma companhia independente em Barra da Estiva está sob análise' Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Brumado, Major Adriano Souza Dias, falou sobre o projeto de criação de uma companhia independente em Barra da Estiva, que é um clamor antigo da população. Depois de Brumado, a cidade representa uma das maiores áreas de atuação da 34ª CIPM. Segundo o Major, o projeto está sendo analisado a fim de serem estudados alguns aspectos importantes, como a sua viabilidade econômica, criação de cargos e implementação de efetivo. Nesse primeiro momento, porém, o comandante destacou que outras estratégias estão sendo adotadas e o comando da corporação tem dispensado todo um apoio especial para o município. Entre as alternativas, incluem-se: o aumento do efetivo, a obtenção de mais uma viatura para o patrulhamento ordinário e de uma moto para o policiamento motomotorizado, além do apoio da Caesg. “Estamos com isso alavancando os serviços de segurança pública de policiamento ostensivo na cidade de Barra da Estiva”, disse.

Major Souza Dias: 'Criação de uma companhia independente em Barra da Estiva está sob análise' Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O comandante também frisou que o policiamento empregado na cidade é bastante atuante, visto a quantidade de ocorrências criminais registradas na região, inclusive roubo a bancos. “Já estamos recebendo policiais para trabalhar, especificamente, em uma ronda distrital. O comando da corporação tem mantido a Operação Distrito na região; eu tenho colocado a Operação Zona Rural de Brumado para também fazer o policiamento na região. Então, todos os nossos esforços têm sido hipotecados para melhorar os serviços em Barra da Estiva e a população já tem sentido, apesar de alguns crimes pontuais, essa melhoria nos serviços de segurança pública”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo