Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Ago/2018 - 12h00

Brumado: Moradores do Bairro São Jorge reclamam do serviço de esgotamento prestado na região

Brumado: Moradores do Bairro São Jorge reclamam do serviço de esgotamento prestado na região Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta semana, a reportagem do site Achei Sudoeste esteve na Rua Santo Expedito, no Bairro São Jorge, em Brumado, bem próximo à Estação de Tratamento de Esgoto que agrega os bairros Brisas I, II, III e IV. No local, a nossa equipe conversou com a moradora Daiane Lima Souza, que considera o pagamento da taxa de esgotamento, incluída na conta de água, irregular. “A gente paga por uma coisa que é irregular, a gente paga mais caro pelo esgoto do que pela própria água de consumo. Ou seja, a gente está cagando ouro?”, questionou. 

Brumado: Moradores do Bairro São Jorge reclamam do serviço de esgotamento prestado na região Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A moradora relatou que o pagamento da taxa não retorna em benefícios para a comunidade, visto que, segundo ela, o esgoto entope constantemente na localidade. Além disso, Daiane disse que a caixa de tratamento de esgoto localizada próximo à rua exala um mau cheiro que causa transtornos aos moradores, sem contar a quantidade de insetos e animais peçonhentos que invadem as residências por causa do esgoto a céu aberto. O morador Antônio Santos também reforçou as cobranças quanto à precariedade do esgotamento sanitário na região e o valor abusivo da taxa de esgoto cobrada nas contas de água da comunidade. Veja mais sobre as reivindicações da população no quadro “Voz do Povo”, durante o programa Achei Sudoeste no Ar, com transmissão ao vivo, às 17h, pelas ondas da rádio Alternativa FM 97,9.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo