Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Nov/2013 - 17h00

Hospital de Brumado está sem médico obstetra

Hospital de Brumado está sem médico obstetra Um gerente de depósito de supermercado disse que sua esposa apenas foi atendida após conseguir contato com o gestor municipal. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Muitos populares reclamam que o Hospital Professor Magalhães Neto (HPMN), em Brumado, estaria sem médico obstetra. Em uma das queixas, um homem disse que recentemente sua esposa deu entrada no hospital em trabalho de parto, mas não havia um obstetra para atendê-la. “Ela só foi atendida depois que conseguimos um contato com o prefeito, que interveio através do secretário de Saúde. O mesmo conseguiu uma obstetra para realizar o parto, mas por pouco não perdíamos o nosso filho por causa da falta do médico”, desabafou o gerente de depósito de um supermercado local. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o secretário municipal de Saúde, Cláudio Feres, declarou que o município está carente de obstetra e que nos últimos meses três deixaram de atender no HPMN. 

Hospital de Brumado está sem médico obstetra O secretário Cláudio Feres confirmou que o município está com carência de obstetras. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

No entanto, Feres ressaltou que as pacientes da cidade não estão ficando sem atendimento. “Já faz tempo que estamos tentando preencher o quadro, mas não encontramos profissionais dispostos a vir trabalhar no município. Mesmo assim, temos dois bons clínicos gerais que prestam o atendimento às moradoras da cidade. Não estamos podendo atender a demanda de pacientes de outros municípios exatamente por falta de obstetras”, explicou o secretário. Além de Brumado, outras cidades da região, como Vitória da Conquista, também estariam sofrendo com a falta de obstetra na rede pública. Segundo Feres, falta comprometimento de alguns profissionais que abandonaram o hospital antes do vencimento de contrato, não dando tempo para que o município conseguisse outros médicos para assumir o posto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Valmir Oliveira Santos
O Hospital de Brumado precisa com urgência urgentíssima de um cardiologista. Até parece que as clínicas especializadas da cidade tem uma combinação, pois o preço da consulta é um absurdo.
Regina Coqueiro
Sou testemunha do empenho da secretaria de saúde para trazer obstetra para o hospital. Eu já fiz vários contatos com médicos convidando para trabalhar em Brumado. O problema que dispomos de poucos especialistas e temos uma grande demanda. Mais sei que alguns profissionais já estão retornando e logo vai sanar o problema.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo