Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Ago/2018 - 10h00

I Meia Maratona do Terrão supera expectativas com brumadenses no pódio

I Meia Maratona do Terrão supera expectativas com brumadenses no pódio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mais de 160 atletas de diversas regiões do Brasil se encontraram com atletas de Brumado e região na disputa da I Meia Maratona do Terrão, realizada no  domingo (26), na comunidade do Campo Seco I. De acordo com a organização do evento, mais de 160 pessoas, entre atletas e participantes da caminhada, se inscreveram na competição, que contou com monitoramento eletrônico. O percurso em estrada de chão, com trechos de aclive dividido  em categorias de 21 km e 10 km, ofereceu vários obstáculos que testaram a resistência e perseverança dos competidores. Foi um dia de festa para o atletismo em meio ao desafiador roteiro da prova. 

I Meia Maratona do Terrão supera expectativas com brumadenses no pódio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os brumadenses fizeram bonito na competição: o maratonista Everton Brayan, o Avatar, ficou na quinta colocação no percurso de 10 km masculino, que teve conquistenses nas quatro primeiras colocações. Já Taiane Lima voou baixo deixando grandes adversárias para trás e conquistou o lugar mais alto do pódio. Outros atletas das categorias de base da comunidade local também subiram ao pódio na prova. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Sério Pinheiro, o Serginho Maratonista, idealizador da Meia Maratona do Terrão, resumiu o êxito do evento. “Foi uma corrida gratificante e com efetiva participação da comunidade. A competição chamou a atenção da população brumadense e contribuiu para a melhora do esporte na cidade, mesmo sabendo da dificuldade que enfrentam o comércio e o poder público que nos ajudaram com suas contribuições, e tivemos também o apoio da polícia militar. O evento superou nossas expectativas e já estamos nos preparando para o evento do próximo ano. Que Deus abençoe a todos os nossos colaboradores”, disse.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo