Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

26/Abr/2013 - 11h00

Brumado: Escola Clemente Gomes no combate a dengue

Brumado: Escola Clemente Gomes no combate a dengue As atividades na escola começaram na última quinta-feira (18). (Foto: Divulgação).

Desde a última quinta-feira (18), um trabalho de conscientização de combate à dengue vem sendo realizado no Ginásio Municipal Professor Clemente Gomes, no Distrito de Itaquaraí, por funcionários, professores e alunos. Na última segunda-feira (22), os alunos trabalharam com revistas em quadrinhos com os temas: “O mosquito que queria ser rei” (Fundamental I) e “Vamos acabar com a Dengue” (Fundamental II). Já nos dias seguintes, os alunos do Fundamental II confeccionaram cartazes que serão apresentados na próxima sexta-feira (26) pelos alunos da Educação Infantil ao 5º ano em uma caminhada pela comunidade, cujo tema será “Arrastão Contra o Mosquito da Dengue”. Nesta quinta-feira (25), a direção da escola iniciou um ciclo de palestras que tem por objetivo estimular as crianças a cobrarem dos pais maior atenção quanto a possíveis focos do mosquito. Durante uma palestra, o secretário de Saúde afirmou que o trabalho de conscientização deve ser iniciado nas escolas e continuado em casa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Fernanda
A reportagem é sobre a Escola Clemente Gomes, mas a foto usada na divulgação se refere aos alunos da Escola Municipal Suzana Maria Guimarães, na Vila Catiboaba. A mesma também realizou trabalho sobre o mesmo tema.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo