Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Set/2018 - 08h00

Mercado municipal: Onde de tudo se acha um pouco em Brumado

Mercado municipal: Onde de tudo se acha um pouco em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Mercado Municipal, que agrega a Feira Livre, é tradicionalmente o local onde de tudo se acha em Brumado. Na companhia do administrador Manoel Gonçalves, o popular Manoel Patinhas, o site Achei Sudoeste percorreu as quitandas e registrou algumas curiosidades e pérolas do dia a dia no local que recepciona feirantes locais e de toda a região. Do hortifrúti ao açougue, dos cereais aos utilitários para o lar, dos restaurantes caseiros a ervas homeopáticas e produtos artesanais, nossa equipe pode comprovar que de tudo se encontra um pouco na feira livre de Brumado.

Mercado municipal: Onde de tudo se acha um pouco em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Aqui é tradição, famílias se encontram para por as conversas em dias, violeiros trazem seus acordes musicais, contadores de historias narram as experiências aqui vividas e daí vai. Não há lugar como a feira de Brumado, que tem todas as suas peculiaridades que tornam o local apaixonante aos consumidores e visitantes em geral”, disse o administrador. Cheio de irreverência, o feirante Luciano mantém uma barraca homeopática há décadas, que mais parece um pequeno acerco histórico do local, com fotos e objetos que contam um pouco do cotidiano da feira brumadense.

Mercado municipal: Onde de tudo se acha um pouco em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com o nome de milagrosa, a quitanda homeopática garante ervas para curar os mais variados tipos de problemas de saúde. O café da manhã na feira é acompanhado de requeijão, queijo, bolos, avoador e demais iguarias caseiras que fazem parte da culinária do sertão, bem como uma diversidade de frutas, verduras, legumes e grãos. “Mas o principal ingrediente que temos aqui é a alegria. Não se encontra um povo tão cheio de problemas e dificuldades, mas sempre com um belo sorriso no rosto, como na feira de Brumado, e é isso que tanto atrai o povo para o nosso mercado”, frisou administrador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo