Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Set/2018 - 14h30

Infiltração: Conheça essa técnica que repõe o líquido que lubrifica o joelho

Infiltração: Conheça essa técnica que repõe o líquido que lubrifica o joelho

O uso do ácido hialurônico já é muito conhecido no meio da dermatologia, com infiltração do mesmo na pele para fins estéticos. O que muitos não sabem, é que o mesmo produto em condições e concentrações diferentes, podem ajudar a cartilagem dos joelhos a se recuperarem de um processo inflamatório, como o que acontece nos casos de artrose ou condromalácia. Dentre os componentes mais comuns das infiltrações estão os anestésicos, corticóides e o próprio ácido hialurônico.

A articulação normal do joelho apresenta um líquido no seu interior (líquido sinovial) que tem a função principal de nutrir as células da cartilagem, trazendo os nutrientes necessários. A viscossuplementação ou a infiltração de ácido hialurônico tem a função de restabelecer a quantidade de ácido hialurônico que foi alterada pelo processo inflamatório.  Todas as pessoas ao longo da vida desenvolvem artrose, mas esse processo de degeneração da cartilagem pode produzir sintomas da própria alteração interna do joelho, como a mudança do líquido que circula dentro que pode ficar menos viscoso e com menor quantidade de ácido hialurônico pela própria doença (artrose) ou inflamações internas de outras causas (como a condromalácia).  Costuma-se dizer que o tratamento da artrose ou síndrome femoropatelar envolve muitas vertentes. Primeiramente evita-se os tratamentos mais invasivos, como por exemplo a perda de peso, o uso de medicação apropriada, o fortalecimento muscular sem muito impacto, etc. Quando as formas de tratamentos menos invasivas não surtem efeito parte-se para as infiltrações. O ácido hialurônico se apresenta na forma de várias apresentações e sua principal vantagem é que normalmente não traz efeitos colaterais e melhora rapidamente as dores e inchaço do joelho. A viscossuplementação ou infiltração com o ácido hialurônico pode ser realizada em consultório, devidamente aplicada por um ortopedista qualificado. Não é necessário um ambiente hospitalar para realização deste procedimento. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo